"Necessário é encontrar o infinitamente grande no infinitamente pequeno, para sentir a presença de Deus." Pitágoras

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ponto cruz

Estou reacendendo minha antiga paixão pelo ponto cruz. Sempre gostei de bordados, e acabei me apaixonando por essa arte quando engravidei de minha primogênita. Confesso que não bordava muito, pois não tinha tempo. Estava sempre correndo com os afazeres da casa, cuidando do marido e das meninas. Às vezes, também estava envolvida com as reportagens frila que fazia para um jornal. Até que, um dia, decidi encontrar tempo, ainda que pouquinho, para bordar.
Comecei bordando toalhinhas para bebês. A primeira que fiz foi para Raphaela. Depois vieram Gabriella e Manuella, e sucessivamente os bebês de minhas amigas, que chegavam para dar o ar da graça nesse mundo.
 Infelizmente, as toalhinhas já se desfizeram e não tenho fotos para mostrar. Aliás, eu não tinha esse hábito de fotografar minhas produções, mesmo porque, naquela época (lá se vão 15 anos), ainda não possuíamos essa maravilhosa ferramenta de comunicação que é o blog. Mas, uma das minhas obras se salvou. E aqui apresento-a para vocês. Está meio surradinha e não dá para perceber bem as cores. Porém, guardo-a com muito carinho, pois foi arrumando armários e gavetas para renovar as energias para este 2011, que reencontrei minha paixão pelo ponto cruz.
Seguem também o gráfico da anjinha e um gráfico adicional do anjinho, o qual ainda não bordei, mas estou tentada a fazê-lo.





3 comentários:

  1. Adorei seu blog, linda!!!

    tenho um blog de grafico de ponto cruz e outro de desenhos de bordado a maquina.... adoraria que vc dese uma passadinhano meu cantinho....
    mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Hi, Sweet!
    Obrigada pela visita. Que bom que gostou. Também já visitei seu blog e adorei. Vamos compartilhar muitos trabalhos, ok. Bjs

    ResponderExcluir
  3. parabens adorei seu blog
    feliz pascoa

    ResponderExcluir