"Necessário é encontrar o infinitamente grande no infinitamente pequeno, para sentir a presença de Deus." Pitágoras

domingo, 3 de abril de 2011

Fazer o bem faz bem II

Neste último sábado, 02 de abril, as meninas do Tricoteiras Solidárias se reuniram, mais uma vez, para por mãos na massa e produzir trabalhos maravilhosos, que serão distribuídos em asilos e orfanatos da capital paulista.




Desta vez, o encontro, que costumava ser no Parque do Ibirapuera, se deu no salão do Instituto Menino São Judas Tadeu, no Planalto Paulista, zona sul de São Paulo, bem próximo à estação do metrô S. Judas, sob as bênçãos auspiciosas de Nossa Senhora de Lourdes.



As coordenadoras do Tricoteiras Solidárias não páram um segundo, atentas à chegada de porções e mais porções de quadradinhos de lã entre outros trabalhos, como toucas, cachecóis, sapatinhos de bebê e ponchos, devidamente separados e embalados para serem enviados ao seu destino final. O bacana é que também cada tricoteira contribuiu com um quilo de alimento não perecível, entregues pela coordenação do Tricoteiras ao Instituto Menino S. Judas Tadeu.


Cerca de 100 pessoas se dispuseram a passar quatro horas de uma tarde de sábado, doando seu tempo e suas habilidades nas artes do tricô, crochê e tear para fazer o bem a alguém. Ali também puderam trocar receitas, ensinar e aprender pontos novos, além de fazer novas amizades. Eu, por exemplo, que estava participando pela primeira vez, conheci a Marlene, que veio de Guarulhos, no extremo norte da capital, só para se juntar a essa corrente de amor e união pelo bem do próximo.



E assim, vamos formando cada vez mais um elo nessa corrente...


Se você gostou desse projeto e quiser participar, visite o site do Tricoteiras Solidárias. Lá encontrará os posts sobre outros eventos do grupo e informações sobre como aderir ao projeto. Tenha certeza que fazer o bem faz bem, melhor ainda para quem doa, mais do que para quem recebe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário